terça-feira, 13 de agosto de 2013

Descarrilar o "Trem Hype?" - Uma Análise do n º 1 NA LCS Equipe: Cloud 9


Entrando na Semana Super final da Divisão Verão, Cloud 9 supera a competição com um excelente histórico de 21 vitórias e 2 perde.Vulcun, CLG, DIG, Coast, e TSM são as últimas equipes restantes para, possivelmente, dar C9 perdas adicionais esta divisão. Com uma taxa de ganho superior a 90% se houver realmente uma fenda na armadura do C9 que é capaz de ser explorada?

Nós só temos três proibições

Campeão select tem que ser um dos mais fracos facetas NA jogo profissional. É claro para mim que NA ainda está preso na mentalidade de "contrariar o seu adversário pista", pensando que isso vai limpar um caminho fácil para a vitória. Vamos examinar uma questão que motim foi duro no trabalho em desde o início da 3 ª temporada chamado "balcão jogo." A idéia é simples, "nada que um campeão faz na pista deve ser uncounterable." Esta não é uma citação direta, mas é a idéia geral atrás do balcão jogo. Motim passou do rígido "-papel-tesoura rock" fórmula de Metas do passado, e desenvolveu o jogo para que muitas das estratégias e campeões são viáveis ​​e podem funcionar em diferentes composições. O jogo tornou-se mais sobre a luta contra a composição da equipe adversária, ao invés de tentar contrariar os seus campeões. Com o que disse ...
Eu vejo muitas equipes coçando a cabeça quando se trata da fase de proibição contra o C9. Na minha humilde opinião, eles têm composições suficientes e versatilidade na manga que proíbem campeões como Rumble ou Ashe são resíduos de uma proibição, se você estiver olhando para agitar-up C9, porque eles só podem substituí-las por outra coisa, como Kennen ou Ezreal. Pessoalmente, acho que as equipes devem centrar a sua atenção em colocar Meteos em um jungler desconfortável já que ele parece ser o "rock" que mantém sua equipe. Os maiores alvos proibição contra Meteos são Nasus e ZAC com certeza. Ele jogou-los 17/23 jogos nos LCS, e 8 vezes em seus últimos 10 jogos. Seus próximos dois mais altos são escolhidos Junglers LeeSin e Elise, que ele tem uma perda em ambos. Forçá-lo fora de seu confortável "tanky / agricultor / iniciador" champs causa dinâmica normal de C9 a mudar um pouco e eles se tornam menos coesa, como resultado. Além disso, bolas raramente desempenha campeões de Bruiser e principalmente desempenha AP no topo da pista. Ele jogou Shen uma vez nos últimos 10 jogos e jogou Ryze, Kennen, Rumble, Karthus, Elise e as outras nove vezes. Se você tirar Nasus e ZAC de Meteos e forçá-lo para Elise, você também pode forçar bolas para jogar algo diferente, que sacode dinâmica ainda mais da sua equipe.

Escolha pelo menos um duelista e Jungler com a onda clara

Para aplicar pressão C9 foca empurrando pistas iniciais na esperança de eliminar as torres externas para que eles possam aplicar pressão mapa pesado. Fazem isso por pegar um jungler com boa onda clara (Nasus / ZAC) e também ter um potente duelista em sua equipe para ter sempre a ameaça de um empurrão split (Eles escolheram Zed 5/10 de seus últimos jogos). Para contrariar esta situação é essencial para detectar eventuais swaps pista C9 pode planejar de modo que seu duelista pode obter uma boa fazenda para causar o mesmo tipo de ameaça split-push/dueling.
Você também pode apenas via swap melhor do que o C9 e escolher uma equipe de luta comp cedo e ir para um Dragão no início e tentar bola de neve do jogo.

Sneaky é um fraco-link

ADC de C9, Sneaky, é definitivamente um dos mais fracos facetas da sua equipe. Ele não é conhecido como um carry "all-star", como Doublelift ou Zuna e também nunca joga hiper-realização do ADC como Tristana, Vayne, Twitch, ou Kog'Maw. Ele jogou exclusivamente Draven e Ezreal, antes dos nerfs Draven, e agora joga quase exclusivamente Ashe, jogando a 7 dos últimos 10 jogos. Ele jogou Vayne e Twitch 1 vez cada esta divisão. Sneaky tem a terceira maior KDA no NA LCS, mas isso é em grande parte devido ao fato de sua equipe ganha com tanta frequência. Comparativamente, Sneaky tem o terceiro menor dos Campeões Killed por jogo de todos os jogadores do ADC em NA.
Em ambos os jogos que C9 perdidos, seus oponentes estavam jogando hypercarries de longo alcance (Tristana e Kog'Maw). Na minha opinião, se você pode criar uma composição com casca suficiente e uma hypercarry, depois de derrotar C9 é tão fácil como espelhar seu controle objetivo no início do jogo e vencê-los no jogo final. As estatísticas não mentem. Sneaky também tem os mais baixos dos Campeões Killed por jogo em relação ao Hai e bolas, e se ele é forçado a jogar um hypercarry para competir com a composição da equipe adversária que será mais desconfortável e até mesmo menos propensos a realizar ou contribuir para a sua equipa.

Conclusão

Acho que o maior problema com o NA LCS é que muitas das equipes mais velhas estão presos em suas mentalidades rígidas de temporadas passadas e está apenas tendo um ajuste momento muito difícil. Vemos isso em outras regiões também, equipas como o Evil Geniuses tiveram um tempo difícil tanto LCS UE Splits, porque eles estão tão acostumados ao seu estilo "late-game" de jogo a partir de 2 ª temporada. Há mesmo algumas equipes coreanas que ainda não estão totalmente adaptadas este novo estilo de jogo, como Espada Najin que ganhou dos Campeões de Inverno no início deste ano, mas ainda tem que fazê-lo fora da fase de grupos da Champions primavera ou verão. É tempo de crise embora e C9 ainda tem cinco jogos restantes, dos quais 4 são contra "Titans" do NA LCS. Com a devida investigação, estratégia, adaptação e execução, é muito possível que vemos C9 pegar outra perda antes de ir para as Regionais.

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